A Polícia Militar prendeu um homem após ele tentar matar a companheira e uma criança, na noite desta sexta-feira (04), no bairro Cidade de Deus 2, em Rondonópolis.
De acordo com informações, por volta das 22h10, a equipe do Grupo de Apoio da Polícia Militar, que realizava patrulhamento pelo Jardim Atlântico, recebeu o chamado de um senhor identificado como C., que relatou ter recebido uma ligação desesperada de seu sobrinho, chorando muito. O homem pediu apoio imediato e levou os policiais até o local do crime, no Residencial Sagrada Família.
Ao chegarem à casa, os policiais visualizaram a cena de horror: a mulher identificada como E., o filho menor dela e a namorada do suspeito estavam cobertos de sangue, com cortes profundos pelo corpo. Atrás deles, o agressor apareceu empunhando um facão e um machado, um em cada mão. Assim que notou a presença da PM, ele jogou as armas no chão e tentou fugir pelos fundos da residência.
Vídeo:
A equipe policial acompanhou a fuga e conseguiu deter o agressor em cima de um muro. Os agentes realizaram a contenção com uso de algemas e fizeram a busca pessoal, sem localizar outros itens ilícitos.
Atendimento às vítimas
De imediato, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima E. apresentava uma grave lesão no pescoço, do lado esquerdo. Enquanto aguardavam a chegada da viatura médica, os próprios policiais prestaram os primeiros socorros, conforme orientação dos profissionais do SAMU. A mulher foi levada em estado grave ao Hospital Regional.
O menor E.D. sofreu um corte profundo na boca e apresentava várias escoriações. Além disso, a terceira vítima também foi atendida pela equipe médica.
Os policiais apreenderam o facão e o machado usados no ataque e encaminharam o agressor à 1ª Delegacia de Polícia.
Durante a checagem no sistema, os agentes confirmaram que o conduzido possui uma ficha extensa: duas passagens por ameaça, uma por tráfico de drogas e outra por tentativa de homicídio doloso.
A Polícia Civil investiga o caso.
Vídeos: