• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Polícia Civil apreende quase 1 tonelada de maconha em Rondonópolis e desarticula depósito de drogas utilizado pelo CV

Polícia Civil apreende quase 1 tonelada de maconha em Rondonópolis e desarticula depósito de drogas utilizado pelo CV

A Polícia Civil de Rondonópolis desmantelou nesta quinta-feira (17) um dos principais pontos de armazenamento e distribuição de drogas de uma facção criminosa que atua na região da Gleba Rio Vermelho, mais especificamente no conhecido Morro do Gavião. A operação resultou na apreensão de 928 tabletes de maconha (quase uma tonelada), avaliados em cerca de R$ 1,6 milhão.

A ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu três pessoas em flagrante: uma jovem de 19 anos e dois homens de 35 e 37 anos. O trio estava diretamente envolvido no esquema criminoso e foi levado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Durante a operação, os policiais descobriram que uma chácara da região, pertencente a um dos suspeitos, funcionava como centro logístico do tráfico. No local, havia um barraco usado exclusivamente para estocar a droga, chamado no meio criminoso de “guardaroupa”. Além do armazenamento, a propriedade também servia como sede de julgamentos do chamado “tribunal do crime”, onde ocorriam punições, torturas e até execuções.

A estrutura utilizada pela quadrilha impressionou até mesmo os investigadores. Foram localizados tonéis de 200 litros cheios de entorpecentes, uma balança industrial com capacidade para até 150 quilos e outra de menor porte. Em um cômodo da casa, os policiais encontraram um tablete de maconha escondido dentro de uma chocadeira elétrica, evidenciando o nível de dissimulação dos envolvidos.

Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu quatro aparelhos celulares, que serão analisados para aprofundar as investigações e identificar outros membros do grupo criminoso.

As autoridades ainda buscam uma mulher de 31 anos, apontada como responsável pelo fracionamento da droga. Ela está foragida e possui um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.

A operação representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na cidade, enfraquecendo a atuação das facções e dando resposta à população que sofre com os reflexos da criminalidade.

VEJA MAIS

‘A cidade vai morrer’: Itália vê nascimentos despencarem enquanto restringe cidadania

Fregona, vista do gabinete do prefeito, tem uma população em declínioBBCPercorrendo a estreita rua principal…

Com prêmio estimado de R$ 10 milhões, veja números sorteados da Lotofácil

A Caixa ainda não divulgou se houve apostas vencedoras. Assim que o fizer, o texto…

Corinthians admite “não ter recurso” para pagar o Cuiabá

Reprodução Cristiano Dresch prometeu acionar o clube paulista novamente na CNRD com um pedido de…