• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil cumpre 13 mandados contra facção criminosa envolvida com tráfico em Água Boa e região

Polícia Civil cumpre 13 mandados contra facção criminosa envolvida com tráfico em Água Boa e região

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (08.01) a Operação Eclipse, para cumprimento de 13 ordens judiciais com foco no combate ao tráfico de drogas e atuação de facções criminosas no município e região.

Na operação, são cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em endereços estratégicos identificados em meses de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Água Boa. O cumprimento das ordens judiciais conta com apoio de equipes policiais da Regional de Barra do Garças.

Durante os trabalhos de levantamento de informações, foi realizada uma investigação minuciosa que mapeou a estrutura do tráfico local, identificando os principais envolvidos e seus métodos de operação.

Por meio de campanas, monitoramentos e oitivas, foi possível colher informações essenciais, que fundamentaram os pedidos de ordens judiciais.

A operação, coordenada pelo delegado titular de Água Boa, Matheus Soares Augusto, e pelo delegado adjunto Danilo Rodrigues Barbosa, mobilizou mais de 50 policiais civis para cumprimento das ordens judiciais.

O delegado titular Matheus Soares Augusto destacou que a operação inaugura o calendário de ações para 2025.

“A deflagração da operação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao tráfico de drogas e o enfraquecimento das facções criminosas que atuam em Água Boa e região”, disse o delegado.

O delegado Danilo Rodrigues Barbosa frisou a relevância das ações integradas no combate ao crime organizado.

“O avanço das facções criminosas só pode ser freado com operações contundentes como esta, que atingem não só os executores, mas também a logística do tráfico de drogas”, disse o delegado.

Eclipse

O nome da operação simboliza o objetivo do trabalho, que é encobrir e neutralizar a atuação criminosa, impedindo que o tráfico de drogas continue a prejudicar a segurança e a saúde pública.

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

Prefeito participa da primeira sessão da Câmara e acredita na harmonia entre os poderes

O prefeito de Rondonópolis Cláudio Ferreira participou na tarde desta quarta-feira (08) da primeira sessão…

Mark Zuckerberg transforma imagem pública e se afasta do progressismo

Mas o CEO da Meta já vinha dando sinais de afastamento da visão predominante entre…

Sargento da PM nega ter dado soco em mulher e alega ter sido agredido

Reprodução Laudicério Aguiar Machado, de 46 anos, se defendeu das acusações. Reprodução Laudicério Aguiar Machado,…