• Home
  • Destaque
  • Polícia Civil cumpre mandados em investigação de comércio de peças de veículos sem chassi em Colíder

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de comércio de peças de veículos sem chassi em Colíder

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Colíder (a 630 km de Cuiabá), realizou na última sexta-feira (21.2), a Operação Chassi Fantasma, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em investigação para apurar a venda de peças de veículos sem chassi, popularmente conhecidos como “veículos fantasmas”.

A investigação teve início com a apuração da origem da cabine de uma Hilux sem chassi, que estava em uma funilaria de Colíder. Durante a investigação, foi constatado que essa cabine havia saído de Goiás, com nota fiscal emitida por uma empresa especializada em venda de peças para maquinário pesado e não de veículos.

Durante a apuração dos fatos, o proprietário da empresa alegou que estavam usando seu CNPJ para emitir notas fiscais, sem sua autorização, e enviando produtos para vários Estados do país. Ele afirmou, ainda, que desconhece os produtos enviados e que já havia sofrido o prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

Diante das investigações, na última sexta-feira (21.2), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Colíder, com o intuito de apreender documentos, computadores, celulares e notas fiscais, e, com isso, rastrear os envolvidos na comercialização e transporte de Goiás para Mato Grosso.

Chassi Fantasma

O nome da operação faz referência direta à supressão do chassi, tornando os veículos “fantasmas” no sistema oficial.

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

Fintechs ligadas ao PCC são alvo de operação do Gaeco e da PF em SP

O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira…

Prefeitura de Lucas do Rio Verde esclarece informações sobre RGA e pautas do Sintep

A Secretaria Municipal de Esporte Lazer, os representantes das associações esportivas e dos patrocinadores, Sicredi…