• Home
  • Destaque
  • Polícia Civil deflagra operação para investigar tentativa de homicídio em Alto Araguaia

Polícia Civil deflagra operação para investigar tentativa de homicídio em Alto Araguaia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, cumpriu, nesta quarta-feira (12.3), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, suspeito de realizar furtos na Capital utilizando um bloqueador de sinal de alarmes.

O mandado foi cumprido na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde o suspeito já estava preso devido a um flagrante anterior.

Segundo o delegado Romildo Nogueira da Fonseca, responsável pela investigação, o suspeito utilizava o bloqueador para que, quando o proprietário apertasse o botão do alarme e da trava automática de carros, o veículo não trancasse nem ativasse o alarme. Depois, ele furtava objetos de dentro dos carros.

“Ele sempre utilizava um veículo para se deslocar até o estacionamento dos estabelecimentos comerciais e aguardava as vítimas chegarem. No momento que elas desciam do veículo e acionavam o alarme, o suspeito utilizava um bloqueador de sinal para impedir o trancamento das portas. A ação ocorria em poucos minutos, e o suspeito subtraía todos os pertences do interior dos veículos”, explicou o delegado.

Em um dos casos, a vítima, uma mulher de 40 anos, deixou seu veículo no estacionamento de uma academia no bairro Jardim Itália, por volta das 19 horas. Ao retornar, uma hora depois, um dos vidros do carro estava quebrado e sua bolsa, com todos os seus documentos, foi levada.

Em outro, a vítima, também uma mulher de 40 anos, estacionou seu veículo em um mercado no bairro CPA I, em Cuiabá, por volta das 17 horas. Ao retornar para o carro, ela encontrou a janela do passageiro e a do motorista um pouco abertas. Mais tarde, ela percebeu que havia sido furtado um aparelho de massagem e um violão que estavam no veículo.

Após as denúncias, os investigadores da Derf Cuiabá analisaram as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e conseguiram identificar o suspeito. Ele tem várias passagens pela polícia por crimes patrimoniais.

O delegado Romildo Nogueira da Fonseca frisou para a população a importância de sempre verificar se o veículo foi realmente trancado, visto que há criminosos utilizando dispositivo bloqueador de sinal para evitar que as portas dos veículos fechem e assim subtrair pertences das vítimas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

Tarifaço de Trump: EUA e China têm encontro marcado neste sábado para negociar tarifas

Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, e o negociador-chefe de comércio dos EUA, Jamieson…

Suplente de vereador morre em acidente na MT-175

Montagem/RepórterMT O motorista do caminhão trafegava pela rodovia sentido São José do Quatro Marcos, quando…

MT tem 2º menor índice de desigualdade do país

Helena Pontes/Agência IBGE Notícias O estado ocupa a 7ª posição entre os maiores rendimentos médios…

casino slots real money