• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil e Procon Estadual apreendem centenas de pares de chinelos falsificados

Polícia Civil e Procon Estadual apreendem centenas de pares de chinelos falsificados

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor Decon) e o Procon de Mato Grosso apreenderam 720 pares de chinelos falsificados da marca Havaianas, na manhã desta terça-feira (07.05), em uma loja de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

A Polícia Civil iniciou as investigações depois de receber denúncia de que um site estava comercializando chinelos falsificados da marca Havaianas, pelo valor de R$ 18 reais o par, o que corresponde a aproximadamente metade do preço médio praticado no mercado para o produto original.

A Delegacia do Consumidor vai instaurar um procedimento policial para apurar os fatos e os responsáveis legais pela loja responderão por crime contra a propriedade de marca e crime de concorrência desleal.

O material apreendido será submetido à perícia e depois doado pela Delegacia do Consumidor, com autorização judicial, para famílias carentes em Cuiabá e Várzea Grande.

Denúncias

Consumidores que forem vítimas ou que quiserem denunciar a prática de crimes contra as relações de consumo podem acionar a Decon no endereço: Avenida Gov. Dante Martins de Oliveira (Avenida dos Trabalhadores, bairro Planalto), em Cuiabá, durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, pelo telefone (65) 3613-8923 ou por meio do e-mail: decon@pic.mt.gov.br

O consumidor também pode formalizar denúncia anônima pelo telefone 197 da Policia Civil ou registrar boletim de ocorrência em qualquer Delegacia da Polícia Civil, ou ainda pela Delegacia Virtual: (https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam).

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

Flamengo pressiona no segundo tempo, mas falha nas finalizações e fica no empate com o Inter

Embalado pela conquista do Campeonato Estadual, o time carioca sofreu com as seguidas falhas de…

Quanto tempo você aguenta ouvir Alexandre de Moraes falando?

Vivemos tempos intolerantes. Eu aguento ouvir Alexandre de Moraes falando por no máximo uns 5…

Hospital Estadual Santa Casa é referência em hemodiálise para crianças e adolescentes

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em Cuiabá,…