RepórterMT
Delegacia Especializada Do Meio Ambiente (DEMA)Gerência De Combate Ao Crime Organizado (GCCO)
RepórterMT
Delegacia Especializada Do Meio Ambiente (DEMA)Gerência De Combate Ao Crime Organizado (GCCO)
THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Um homem de 40 anos identificado pelas iniciais D.L.G.V.S foi preso nessa segunda-feira (14) no Bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, acusado de maus-tratos a animais. Na casa dele foram encontrados cinco gatos mortos. A polícia suspeita que ele sofra de esquizofrenia.
Segundo a Delegacia Especializada de Meio Ambiente, as equipes receberam uma denúncia anônima de que haviam gatos pretos mortos em uma casa. A Dema foi até o local e encontrou o homem em estado de saúde física e mental bastante debilitado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na casa, foram encontrados cinco animais mortos, sendo dois gatos no quarto e três na sala. Todos estavam em estado de decomposição.
O homem alegou que os animais apareceram mortos em sua casa e que isso poderia estar relacionado a um possível ritual de bruxaria cometido por desconhecidos. Apesar disso, a Polícia Civil informou que moradores do bairro relataram que já o presenciaram correndo atrás de um gato preto na região.
Ao , o delegado Guilherme Pompeo disse que o homem aparenta sofrer de esquizofrenia. E explicou que a suspeita é de que os animais tenham morrido por falta de água e ração.
Durante o interrogatório, o homem deu informações desconectadas, negou ter matado os animais e repetiu que eles já apareciam na casa mortos.
Ele foi levado para a delegacia e autuado por maus-tratos a animais.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local e nos animais.
Uma veterinária de uma ONG esteve na casa, resgatou uma gata preta com vida e a levou para o abrigo da instituição.
O caso será investigado pela Dema.