Aproximadamente 300 mil pessoas são esperadas durante os dias do evento, que contará com com shows de artistas regionais e nacionais, além de rodeios e participação de entidades pública e privadas em estandes de apresentação.
Na noite desta sexta-feira (12.07), às 19 horas, o comandante-geral da Polícia Militar atenderá a imprensa para falar sobre o reforço do policiamento na parte interna e externa da Acrimat.
A Operação 56ª Expoagro é realizada pelo 1º Comando Regional, por intermédio do 1º Batalhão, com reforço do efetivo do 1º CR por meio de suas UPMs, Agência Regional de Inteligência, 20º CIPM – Força Tática e Raio.
Além disso, o Comando Especializado fornecerá efetivo da ROTAM, Regimento Montado e Batalhão de Trânsito. A Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP) empregará cadetes e oficiais da Academia de Polícia Militar Costa Verde, assim como serão empregados efetivo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
O policiamento será dividido em dois turnos, o primeiro das 18h30min às 02h30min e o segundo turno das 21h30min às 05h30min, durante todos os dias do evento. Outras forças de segurança participarão da operação com objetivo de garantir a segurança e a ordem pública durante a 56ª Expoagro.
“É necessário que a Polícia Militar esteja empregada para assegurar a ordem pública durante esse importante evento que enaltece a economia do nosso estado, conhecido internacionalmente como o Estado do agronegócio. Nossos militares estarão empenhados diuturnamente para que as pessoas, famílias possam aproveitar com tranquilidade. O número de policiais escalados respeita as especificidades da programação”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Mendes.