No evento, o tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel assumiu o comando do 1º Batalhão, substituindo o tenente-coronel Jean Klebber Brito da Silva, que esteve à frente do comando por um ano e quatro meses.
Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Jean agradeceu aos policiais militares da unidade e destacou os trabalhos sociais realizados, como o projeto Lutando Pelo Futuro, que atende mais de 250 crianças com aulas de karatê e jiu-jitsu.
“Foi um período de trabalho intenso à frente do 1º Batalhão e nada disso seria possível sozinho. Agradeço ao coronel Mendes pela oportunidade e à nossa equipe, que sempre se dedicou ao máximo. Temos aqui homens e mulheres muito corajosos, dedicados e empenhados. Sou muito grato por tudo que vivenciei em uma das unidades mais importantes da nossa instituição”, afirmou Jean.
O tenente-coronel Pintel ingressou nas carreiras militares em 1997 e já comandou várias unidades, incluindo a Companhia Independente da Polícia Militar de São Félix do Araguaia, o Pelotão Militar de Água Boa, e a Força Tática do 2º Comando Regional, além de outras importantes funções.
A unidade do 24º Batalhão passa a ser comandada pelo tenente-coronel Roberto Menegotto, substituindo o tenente-coronel Pintel, que também chefiou a unidade por um ano e quatro meses. Durante a cerimônia, Pintel homenageou os policiais da unidade.
“Sou grato pela dedicação da tropa, que se empenhou 24 horas por dia em dar o seu melhor. Tivemos grandes conquistas na região do 24º Batalhão, que abrange a grande Coxipó, o Sul da Capital até os pés da Serra de São Vicente”, comentou Pintel.
O tenente-coronel Menegotto, natural de Sarandi (RS), ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 2004. Ele já exerceu diversas funções de comando, incluindo chefe da 1ª Seção do CPA de Colniza, subcomandante do município, e comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Alta Floresta, além de outras funções em Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis.
As solenidades foram presididas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, que elogiou o trabalho dos tenentes-coronéis e destacou a importância das unidades para a sociedade, parabenizando os policiais militares dos batalhões.
“O maior patrimônio da Polícia Militar é a nossa tropa. Os tenentes-coronéis presentes hoje são exemplos de oficiais disciplinados e corretos, que otimizaram recursos humanos e logísticos, maximizando as ações da Polícia Militar na região do Porto com o 1º Batalhão e no Distrito Industrial com o 24º Batalhão. Agradeço pelo trabalho realizado e há muito ainda a ser feito”, discursou o coronel Mendes.