A Policlínica da Vila Operária, em Rondonópolis, virou palco de mais um escândalo que escancara o abandono da saúde pública sob a gestão de Zé do Pátio. Vídeos gravados por moradores mostram a unidade alagada, com água invadindo o local.
O episódio do alagamento é mais um capítulo da crise que marcou os oito anos da administração de Zé do Pátio. Apesar das promessas, a saúde foi relegada ao abandono, com unidades de saúde deterioradas, falta de profissionais e medicamentos, e uma gestão incapaz de resolver problemas básicos.
A população deu sua resposta nas urnas, impondo uma derrota histórica ao grupo político de Zé do Pátio. Mesmo assim, o prefeito se despede deixando um verdadeiro caos na saúde, com episódios como o da Policlínica da Vila Operária simbolizando a falta de compromisso com os moradores.
A cidade agora aguarda que a próxima administração assuma com urgência as demandas da saúde pública, começando pela reconstrução da credibilidade e estrutura que foram destruídas nos últimos anos.
Vídeos: