MTJA – Notícias de Rondonópolis e

Politec recebe visita técnica de equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Politec recebe visita técnica de equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública

- Foto por: Ascom / Politec

Peritos criminais representando a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) fizeram uma visita técnica à Politec na quarta-feira, 1º de dezembro, para realizar uma investigação sobre seus procedimentos operacionais, sistemas e sistemas, sistema de gerenciamento de solicitações e relatórios e cadeia de rastreamento de balística forense. .

Na ocasião, os representantes apresentaram aos peritos da perícia da Administração da Balística Forense o plano de implantação do Sistema Nacional de Análise Balística (Sinab) e os resultados da verificação, explicando o conceito do processo de apelação. ‘balística, software de identificação automática, bem como o protocolo operacional do instrumento.

O Projeto SINAB visa dotar as unidades de perícia forense dos Estados, Distrito Federal e União de equipamentos e sistemas específicos para balística forense. Como resultado, será possível realizar a digitalização, entrada de banco de dados e comparação automática de componentes de munições (munições e cartuchos) de cenas de crimes, vítimas de assassinato e armas apreendidas. Os bancos de dados das Unidades Federais e da Polícia Federal formarão o Banco Nacional de Registros de Mísseis Balísticos, permitindo que os dados sejam compartilhados e comparados em âmbito nacional.

Hoje (3 de dezembro) o grupo se reuniu com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Carlos George Davim, e com a diretoria da Politec, dando continuidade à pauta.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.