Conhecido por chamar os atletas de “ridículos”, Everaldo Marques, da Globo, que faz isso de forma carinhosa, exaltando os profissionais, explicou de onde vem o seu famoso bordão.
Em entrevista à revista Quem, o jornalista explicou que costumava assistir jogos estadunidenses e os narradores falavam “that’s ridiculous” (isso é ridículo), para situações positivas.
Foi então que há alguns anos ele adaptou para o português e começou a usar. Nesta Olimpíadas, o narrador foi criticado ao dizer que Rayssa Leal é “ridícula”.
“Os bordões existem e não me furto em usá-los, mas digo que eles são a cereja do bolo. Se o bolo for ruim, não é a cereja que vai salvar. Minha preocupação maior é com o bolo“, disse.
“Se o bolo estiver bom e eu puder colocar uma cerejinha nele, beleza. Não me considero dependente dos bordões. Meu trabalho vai muito além deles”, garantiu.
Everaldo Marques fala sobre narrações na Globo
O profissional, que já narrou partidas de 70 esportes, tem no currículo eventos como: Copa do Mundo, NFL, Fórmula 1 e Olimpíadas.
Sobre seu trabalho, Marques pontuou: “Determinada modalidade talvez pareça óbvia para um fanático, mas, na TV aberta, o foco é a participação brasileira e o brasileiro adora torcer. Ele não entende muito do esporte, mas vai ver um brasileiro e vai falar: ‘Vou lá ver’.E aí ele precisa entender o que está acontecendo”.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.