• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Prefeita de Alto Taquari tem passaporte apreendido e salário penhorado por dívida milionária

Prefeita de Alto Taquari tem passaporte apreendido e salário penhorado por dívida milionária

A atual prefeita de Alto Taquari-MT enfrenta uma grave situação judicial. A Justiça determinou a apreensão de seu passaporte, a suspensão de seus cartões de crédito e a penhora de 30% do seu salário. As medidas foram adotadas após o não pagamento de uma dívida milionária, que já tramita há mais de 12 anos na 4ª Vara Cível de Rondonópolis.

O processo, que ultrapassa o valor de R$ 2,5 milhões, envolve uma execução movida por um credor contra a prefeita. Como não foram encontrados bens ou valores suficientes para quitar o débito, a Justiça acatou o pedido do exequente e determinou as medidas coercitivas. A decisão também estabelece que a prefeita está impedida de emitir um novo passaporte durante o período de um ano.

A magistratura baseou-se no artigo 139, inciso IV, do Código de Processo Civil, que permite a adoção de medidas coercitivas para garantir o cumprimento de decisões judiciais, desde que esgotadas as tentativas de satisfação da dívida por outros meios. A suspensão da CNH e dos cartões de crédito foram justificadas como uma forma de pressionar a devedora a quitar o débito.

A prefeita ainda pode recorrer da decisão, mas, até o momento, não há informações sobre qualquer tentativa de acordo para resolver a situação.

VEJA MAIS

Paciente nos EUA morre depois de contrair bactéria que causou Grande Peste da Idade Média

As formas mais comuns da peste são a bubônica, a pneumônica e a septicêmica. De…

Moto furtada há 25 anos é apreendida pela PM no Paraná

Uma motocicleta furtada há 25 anos foi recuperada pela Polícia Militar (PM-PR) na noite de…

Regina Duarte surpreende e dá condição para aceitar novo convite da Globo

Regina Duarte e Globo voltaram? É questão de tempo para um novo “relacionamento” entre as…