• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Prefeito destravou projeto engavetado na gestão passada e garantiu mais 40 vagas no curso de Medicina da UFR, diz Ibrahim

Prefeito destravou projeto engavetado na gestão passada e garantiu mais 40 vagas no curso de Medicina da UFR, diz Ibrahim

Durante a sessão desta sexta-feira (31), o líder do prefeito na Câmara, vereador Ibrahim Zaher, destacou a aprovação do projeto da Residência Médica, enviado pelo prefeito Cláudio Ferreira. A iniciativa, realizada em parceria com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), destrava um projeto que estava parado desde 2021 durante a gestão do ex-prefeito Zé do Pátio e representa um marco para a cidade, conforme enfatizado pelo parlamentar.

“Quero parabenizar o prefeito Cláudio pela iniciativa. Esse projeto estava engavetado pela antiga gestão, do ex-prefeito Zé do Pátio, desde 2021. Agora, ele vai permitir que a UFR amplie o curso de Medicina com mais 40 vagas, dobrando a capacidade atual”, declarou Zaher.

O projeto envolve uma contrapartida mensal de R$ 70 mil por parte do município, possibilitando a contratação de quatro médicos residentes com especialidade em Medicina da Família para atuar em quatro PSFs da cidade. Segundo Zaher, a seleção dos profissionais já conta com mais de 800 candidatos de diversas regiões do Brasil.

“Essa contrapartida não só melhora o serviço prestado na saúde pública, como também representa um importante avanço educacional e econômico para a cidade. Com 80 vagas no curso de Medicina, atrairemos estudantes de todo o país, o que movimentará o comércio local, o mercado imobiliário e fortalecerá nossa economia. É uma roda gigante de benefícios”, destacou o vereador.

O líder governista também aproveitou para agradecer a reitora da UFR, Analy Castilho Polizel, pela parceria no projeto e reforçou o impacto positivo da iniciativa. “Rondonópolis ganha muito com isso. Teremos uma safra maior de médicos formados na nossa cidade, algo que marca a gestão do prefeito Cláudio Ferreira.”

A ação é vista como uma conquista significativa para o município, evidenciando a diferença na condução de projetos estratégicos que, segundo Zaher, ficaram parados por falta de ação da gestão anterior.



VEJA MAIS

Globo faz “dias do futebol” para pisar sem pena na Record, SBT e Band na audiência; entenda

A Globo terá mais um fim de semana com muito futebol. Os telespectadores da emissora…

Mobilidade Urbana implementa mudanças no trânsito visando poupar vidas

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está revitalizando a sinalização horizontal e vertical da malha…

A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo

No coração da Vila Madalena, um dos bairros mais caros de São Paulo, onde o…