Moradores do bairro Jardim Liberdade se reuniram na noite dessa quinta-feira (19) para um momento marcante para dezenas deles, a entrega dos títulos definitivos para aqueles que ainda não tinham regularizado seus imóveis. Eles comemoraram também a entrega das obras do Bosque Maria Clara Nunes Barbosa.
Agora os moradores da região terão mais uma opção de lazer para a prática de atividades físicas e convivência em local apropriado, com acessibilidade, iluminação de led e com um clima agradável, pois está localizado às margens do córrego Queixada.
A família da Maria Clara, homenageada, participou da inauguração da área de lazer marcada pela emoção. “A Maria nasceu aqui no bairro, estudava na escola Alcides e se estivesse aqui, estaria andando de bicicleta e brincando com as outras crianças. Meu coração é cheio de gratidão e dor. Dor da saudade que é constante. Acredito que essa área vai deixar muita gente feliz, como a Maria Clara era”, declarou a mãe da homenageada.
O jardim Liberdade é um dos maiores bairros da cidade e recebeu diversos investimentos do poder público municipal, como lembrou a secretária de Habitação de Urbanismo, Huani Rodrigues. “Nossa gestão está fazendo além da obrigação. O Liberdade é um loteamento particular, a prefeitura deixou de arrecadar e está oferecendo gratuitamente as escrituras”, destacou a secretária.
Durante o evento, foram entregues 97 escrituras aos moradores do Liberdade, com isso a atual administração municipal alcança a marca dos 40 mil títulos de regularização fundiária. Para o prefeito José Carlos do Pátio “escritura é dignidade, é cidadania. Com isso, as pessoas podem fazer um financiamento, reformar e ampliar suas casas. Isso é melhorar a qualidade de vida”, declarou.
Diversas lideranças comunitárias participaram dos dois eventos que marcaram uma nova realidade para dezenas de moradores do jardim Liberdade.