A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), notificou a empresa Locar Saneamento Ambiental devido a falhas na prestação do serviço de coleta de lixo na capital. A decisão foi tomada após a constatação de atrasos e irregularidades em diversas regiões da cidade.
Para solucionar os problemas, cinco novos caminhões compactadores foram integrados à frota municipal pela empresa e começaram a operar nesta segunda-feira (20). Esses veículos estão sendo direcionados, prioritariamente, para a remoção de bolsões de lixo e para a coleta domiciliar em áreas críticas.
O diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira, destacou que a Locar foi comunicada da necessidade de solucionar os problemas com urgência. “O prefeito Abílio Brunini foi claro ao determinar que nenhuma região da cidade pode ser prejudicada. Estamos exigindo o cumprimento do contrato com qualidade e agilidade”, afirmou Teixeira.
O contrato com a empresa determina, além da coleta de lixo domiciliar, serviços como varrição mecanizada, coleta de entulhos (oriundos de capinação, roçagem e poda), coleta seletiva, e a locação, implantação e operação de contêineres semienterrados e soterrados.
“Estamos elaborando um plano emergencial para resolver as pendências o mais rápido possível. Nossa meta é regularizar completamente a coleta até o dia 30 deste mês, seguindo as orientações do prefeito e garantindo que a população não enfrente mais transtornos”, garantiu o diretor da Limpurb.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT