Deve entrar em votação na pauta da sessão desta quarta-feira (23) o projeto 453, de autoria do poder executivo, solicitando crédito suplementar no valor de R$ 16,1 milhões. O montante será injetado na economia local por meio do pagamento do salário dos servidores públicos municipais, referente ao mês de outubro.
O projeto foi protocolado na Câmara no dia 17 de setembro e até hoje não tinha sido apreciado pelos parlamentares e colocado em votação. O município está preocupado em garantir o pagamento regular dos servidores dentro do mês trabalhado, mas para isso precisa do apoio da Câmara na aprovação do projeto.
Em geral, todo prefeito conta com 20% de crédito suplementar em aberto para auxiliar na gestão financeira, o único município mato-grossense que recebeu apenas 2,5% de crédito foi Rondonópolis. Hoje, o saldo que o município tem é de 0,56% desses créditos, que é insuficiente para cobrir a folha de pagamento deste mês.
Desta forma, o prefeito José Carlos conta com a compreensão dos vereadores para que aprovem o projeto e com isso libere a dotação orçamentária para pagamentos dos servidores, visto que a prefeitura tem dinheiro em caixa para isso.
Caso o projeto permaneça na inércia e não entre em votação, o prefeito poderá solicitar a realização de uma sessão extraordinária para que o projeto seja apreciado e colocado em votação.