• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Presidente da Câmara de Rondonópolis sofre derrota no TJ em tentativa de segredo e votação permanece aberta

Presidente da Câmara de Rondonópolis sofre derrota no TJ em tentativa de segredo e votação permanece aberta

A tentativa do presidente da Câmara de Rondonópolis de manter em sigilo a tramitação de um agravo no Tribunal de Justiça acabou em derrota. A decisão judicial, assinada pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, negou o pedido de suspensão da liminar que havia tornado nulo o Projeto de Resolução nº 10/2024 e, consequentemente, a Resolução nº 644/2024.

A Resolução nº 644/2024 buscava alterar o Regimento Interno da Câmara para tornar secreta a votação para a escolha da mesa diretora. Contudo, a Justiça entendeu que o processo legislativo que aprovou as alterações ocorreu de forma irregular, desrespeitando prazos e normas regimentais.

Entre as irregularidades destacadas, estão a ausência de tempo hábil para análise do projeto pelos vereadores e a realização de uma sessão extraordinária no mesmo dia da ordinária, contrariando exigências do Regimento Interno. Além disso, o projeto, que deveria contar com a assinatura da maioria absoluta dos membros da Casa, foi apresentado por apenas cinco vereadores.

Com essa decisão, a votação da nova mesa diretora segue prevista para ocorrer de forma pública e nominal, como estabelece o regimento original.



VEJA MAIS

VÍDEO mostra momento em que míssil cai perto do principal aeroporto de Israel

Projétil caiu neste domingo (4) em uma estrada nas proximidades do aeroporto. Ao menos duas…

Criminosos em moto assassinam mulher em bar

Joner Campos/Cáceres Notícias Dalva estava no “Bar do Carlinhos” quando os dois criminosos chegaram ao…

RedeTV! é realmente o destino de Datena? Entenda como está a situação

A saída de José Luiz Datena do SBT é oficial. O jornalista apresentou na sexta-feira…

crazy time live