• Home
  • Destaque
  • Presidentes de direita no topo do ranking político – e a mídia não fala nada

Presidentes de direita no topo do ranking político – e a mídia não fala nada

Javier Milei, presidente da Argentina, lidera o ranking, enquanto alguns de esquerda assumiram posições mais baixas, incluindo o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, classificado em 5º lugar em um total de 10 países avaliados. Segundo o levantamento, Milei teve 51,8% de aprovação, enquanto o presidente do Brasil, o Lula, apareceu no ranking com 44,3% de aprovação, contra 53,1% de desaprovação.

Mesmo sendo alvo constante de críticas do Partido dos Trabalhadores (PT), Milei e outros presidentes de direita dominam o topo do ranking político, fato curiosamente ignorado pela imprensa brasileira. Mas, em julho, quando Lula liderava a mesma pesquisa, a mesma imprensa celebrou e divulgou amplamente o resultado.

Profissionais liberais na mira da reforma tributária

Com a implementação da reforma tributária, PIS e Cofins serão substituídos pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que é um tributo federal. Já o ISS será substituído pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que unifica tarifas estaduais e municipais. Juntos, CBS e IBS formarão o chamado IVA (imposto sobre valor agregado).

Assista ao Em Baixa todas as sextas

Política com humor, humor com política. É assim que o comentarista Thiago Melo conduz o Em Baixa, que aborda o lado tragicômico do noticiário. O programa vai ao ar todas as sextas, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

VEJA MAIS

FOTOS e VÍDEOS mostram pior nevasca da década nos EUA; fenômeno continua nesta segunda e deve chegar à Flórida

Final de semana foi marcado por temperaturas baixas que atingem a região central dos Estados…

Marido quebra crânio da esposa com cabo de rastelo

PM Agressor foi preso em outro bairro da cidade. PM Agressor foi preso em outro…

“Brazilianization”: como o Brasil deu origem a um termo pejorativo no exterior

Enfim, o Brasil virou referência no mundo. Não necessariamente uma referência positiva. Os termos “brazilification”…