• Home
  • Polícia
  • PRF apreende aproximadamente 300 quilos de entorpecentes nas últímas 24 horas em Mato Grosso

PRF apreende aproximadamente 300 quilos de entorpecentes nas últímas 24 horas em Mato Grosso

Durante esta quinta-feira (06), quase 300 quilos de entorpecentes foram apreendidos nas rodovias federais em Mato Grosso.

A primeira apreensão ocorreu pela manhã no Trevo do Lagarto, no município de Várzea Grande/MT, em uma ação conjunta com a 15ª Companhia Independente de Força Tática CR 2, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e uma equipe operacional da Rádio Patrulha PMMT. Foi dada ordem de parada a um veículo VW/Saveiro, que não obedeceu e seguiu em fuga para Várzea Grande.

O veículo foi interceptado e abordado. Ao ser questionado, o condutor informou que pegou o veículo em Cáceres/MT na noite anterior, sendo contratado para levá-lo até Várzea Grande/MT, sem saber informar exatamente o local. Disse ainda não possuir carteira de habilitação e desconhecer o proprietário do veículo.

Durante a verificação, foi observado na caçamba que os parafusos que fixavam a proteção plástica apresentavam sinais de manipulação. Ao retirá-la, foram encontrados 140 tabletes de cocaína.

No período da tarde, o Grupo de Operações com Cães da PRF realizava fiscalização em transportes coletivos de passageiros em frente à unidade operacional no município de Rondonópolis/MT. Um coletivo vindo do Acre foi abordado.

Utilizando o cão farejador no compartimento de bagagens, o animal indicou a possível presença de entorpecentes em uma encomenda com remetente de Rio Branco/AC e destino a Goiânia/GO. Em virtude da indicação do cão, a equipe abriu o volume e encontrou 7 tabletes de skunk, totalizando aproximadamente 7,680 kg, e 1 tablete de cocaína, pesando aproximadamente 1,062 kg.

A última apreensão do dia ocorreu no final da noite, na unidade operacional em Santo Antônio do Leverger. Durante a abordagem, a equipe percebeu que as malas, o estepe (pneu sobressalente) e diversas roupas soltas estavam no banco traseiro do veículo em vez de no porta-malas. Ao solicitar a abertura do porta-malas, foram encontrados, entre roupas, 175 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 180 quilos.

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à polícia judiciária das respectivas regiões, juntamente com os entorpecentes apreendidos.

Fonte: PRF – MT

VEJA MAIS

Thiago Silva vence o debate e está pronto para liderar a Prefeitura de Rondonópolis

No último debate antes das eleições, realizado pela TV Centro América, o candidato à Prefeitura…

Com mensagens objetivas, Cláudio vence último debate na TV

O candidato a prefeito de Rondonópolis do PL, Cláudio Ferreira, foi dentre os três postulantes…

Motorista de app inventa assalto para justificar atraso e é desmascarado pela polícia em Rondonópolis

Uma farsa inventada por um motorista de aplicativo, que simulou ter sofrido um roubo na…