A Netflix se tornou alvo de uma série de processos dos clientes, que ficaram revoltados após o fim do compartilhamento de senhas, em maio do ano passado.
De acordo com informações do F5, o streaming sofreu uma sequência de ações judiciais, com quase mil usuários ao redor do Brasil que querem voltar a ter o benefício.
Os processos foram abertos em seis estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, além de São Paulo com a maior concentração dos casos, com 250.
Nenhum julgamento ainda aconteceu. Nas ações, os clientes alegaram que a plataforma concorrente do Globoplay não tem como prever que a senha não é dividida por familiares.
Em um dos casos de São Paulo, um homem de 53 anos, que é morador de Higienópolis, na Região Central, explicou que sua filha não tem como acessar o streaming que fica dentro do seu quarto.
Netflix evita falar sobre processos no Brasil
Como indenização, ele pede R$ 5 mil e que a ferramenta seja obrigada a aprovar a divisão das senhas em sua conta. Desde o anúncio da decisão, a Netflix passou a ter uma queda no número dos assinantes.
Foi um aumento de 78% na busca pelo cancelamento, conforme divulgou a Tunad, responsável por monitorar e analisar comerciais veiculados em TV e rádio ao redor do país.
Além dos processos, a plataforma também foi acionada pelo Procon em cinco estados, mas nenhum dos casos se tornou uma ação contra o consumidor. O streaming não se pronunciou sobre o caso.
O post Processos contra a Netflix: Por que clientes estão revoltados com streaming? apareceu primeiro em RD1.