Procon orienta sobre a meia-entrada

Direito garantido por lei, a meia-entrada ainda gera muitas dúvidas. A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Rondonópolis elaborou algumas orientações aos beneficiários, a fim de que eles possam ter o direito de pagar metade do valor estipulado ao público em geral, no acesso a teatros, cinemas, eventos culturais, educacionais, científicos, esportivos e de lazer.

De acordo com Lúcia Melo, fiscal do Procon de Rondonópolis, tem direito a meia-entrada estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes. Além disso, são beneficiados os professores da rede de ensino público, aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso, doadores de sangue e medula óssea, doadoras de leite materno, portadores de câncer e doenças degenerativas, servidores públicos municipais de Rondonópolis, além de professores, supervisores de Educação do ensino fundamental, médio, superior e tecnológicos das instituições públicas e privadas.

Segundo ela, para que os consumidores possam usufruir deste benefício, na hora da aquisição do ingresso eles devem apresentar os documentos comprovando a sua condição junto à bilheteria. Por lei, estão sujeitos à meia-entrada as casas de diversão ou estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais, recreativas, culturais, praças esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento como danceterias, bares, shows, estádios esportivos, parques de diversão, teatros e museus.

A fiscal do Procon orienta que, caso o estabelecimento se recuse a oferecer o desconto, é necessário que o consumidor guarde o comprovante do valor pago e faça uma denúncia junto ao Procon de Rondonópolis. Neste caso, o local poderá receber sanções administrativas, que incluem multa e até suspensão de alvará de funcionamento.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

VEJA MAIS

Raul Gil descarta sair do SBT após desabafar com Luciano Huck na Globo

Aos 86 anos, sendo 64 de carreira, Raul Gil não pensa em se aposentar. Durante…

Polícia Civil identifica motorista responsável por atropelamento de indígena em Água Boa

A Polícia Civil identificou o motorista de um caminhão responsável por atropelamento que vitimou um…

CLÁUDIO FERREIRA E PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS OFICIALIZAM EQUIPE DE TRANSIÇÃO; CONFIRA NOMES – Olho Vivo Mato Grosso

CLÁUDIO FERREIRA E PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS OFICIALIZAM EQUIPE DE TRANSIÇÃO; CONFIRA NOMES – Olho Vivo…