• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Procuradoria Municipal, Serv Saúde, IMPRO e Sanear debatem integração entre equipes jurídicas

Procuradoria Municipal, Serv Saúde, IMPRO e Sanear debatem integração entre equipes jurídicas

Na manhã desta quarta-feira (15), a Procuradoria Geral do Município – PGM sediou uma importante reunião que visou estreitar a colaboração entre as equipes jurídicas de diferentes entidades de poder público municipal. O encontro contou com a presença do procurador-geral do município, Luíz Vacaro; da procuradora do Instituto Municipal de Previdência Social (IMPRO), Milene Maia; do procurador do Serviço de Saúde dos Servidores (ServSaúde), Fábio Rodrigues e do diretor jurídico do Sanear, Vagner Silva de Jesus.

Durante a reunião, Vacaro anunciou a abertura das portas da Procuradoria Municipal para oferecer um suporte integral às autarquias municipais, como o IMPRO e o ServSaúde. A principal proposta dessa iniciativa é fortalecer a atuação jurídica dessas entidades, garantindo que seus assessores jurídicos possam contar com o apoio necessário para enfrentar os desafios legais e administrativos.

A procuradora do IMPRO, valorizou a ação, destacando a importância da integração entre as equipes jurídicas. “Este é um passo importante para o fortalecimento da nossa atuação. O apoio da Procuradoria é fundamental para que possamos lidar com as demandas legais de forma mais eficiente e assertiva. A iniciativa do procurador-geral de promover esse diálogo é um exemplo de gestão que prioriza a colaboração e a transparência”, afirmou.

Fábio Rodrigues, também elogiou a iniciativa e ressaltou os benefícios dessa parceria. “É um grande avanço contar com esse suporte da Procuradoria. O trabalho em conjunto entre as autarquias jurídicas possibilita que possamos atuar de forma mais coordenada, resolvendo questões jurídicas de maneira mais rápida e eficaz. A atitude do procurador-geral é um exemplo de como o fortalecimento da equipe técnica reflete diretamente no atendimento de qualidade aos servidores”, disse Rodrigues.

A estratégia inclui uma escuta ativa das demandas jurídicas das autarquias, promovendo uma maior integração e colaboração entre as equipes jurídicas e a Procuradoria.

A medida reforça o compromisso da Procuradoria com uma gestão pública eficiente e transparente, priorizando o alinhamento jurídico entre as instituições e buscando resolver questões estratégicas para o município de Rondonópolis. A iniciativa visa, ainda, otimizar a utilização dos recursos públicos e garantir que a legislação vigente seja cumprida de maneira adequada e eficaz.



VEJA MAIS

Após enxurrada de críticas, Governo Lula revoga ato da Receita sobre monitoramento do Pix

Após uma enxurrada de críticas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1)…

Paes revoga lei que bania monumentos a escravocratas no Rio de Janeiro

Na época, o projeto foi proposto pelos vereadores Chico Alencar (PSOL) e Mônica Benício (PSOL).…

Audiência da TV: Record acumula recordes com 10 programas em 2025

Isolada na vice-liderança, a Record alcançou recorde de audiência com 10 programas da programação atual.…