Projeto Siminina será “ampliado e melhorado”, garante prefeito

O prefeito Abilio Brunini declarou nesta terça-feira (21) que vai manter o projeto Siminina em sua gestão. A declaração foi dada durante a posse dos novos diretores, coordenadores e secretários de escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

De acordo com o prefeito, o projeto Siminina será conduzido pela Secretaria Municipal de Educação. “É um programa que vai ter uma função dupla junto com a assistência social. A ideia é dar amparo para aquelas famílias, por meio da assistência social e o papel pedagógico educacional pela Secretaria de Educação. Esse programa não vai acabar. Pelo contrário, vai melhorar. Vai ampliar a capacidade de atendimento. Inclusive, vamos buscar nossas redes escolares para poder dar a estrutura necessária ao Sinimina”, disse.

O programa “Siminina” tem o propósito de promover a inclusão social de crianças e adolescentes do sexo feminino, na faixa etária de 6 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade econômica e social. 

O Siminina promove ações de inclusão como atividades relacionadas ao lazer, saúde, cidadania, ações de combate ao abuso e exploração sexual infantil, medidas de acompanhamento psicossocial das meninas e de seus familiares e ações com a finalidade de evitar a gravidez na adolescência.  

Além disso, as meninas inseridas na rede de educação do município participam, anualmente, da Semana Escolar de Combate à Violência.



VEJA MAIS

Mauro pede sugestões para inauguração de mega parque; vídeo

Mayke Toscano/Secom-MT Obras devem ser concluídas até o final do ano. Mayke Toscano/Secom-MT Obras devem…

Próximo capítulo da novela, terça-feira, 22 de julho

O próximo capítulo de Dona de Mim promete fortes emoções e reviravoltas na trama, com…

Prefeito Cláudio determina pagamento de adicional de férias para professores no meio do ano

Pela primeira vez, os professores efetivos em sala de aula da rede municipal de ensino…