A mais nova polêmica envolvendo Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, ganhou um novo capítulo. O jornalista Leo Dias revelou um documento que comprova a abertura de contas do empresário na Inglaterra.
A Folha de S. Paulo informou que contas de Alê Correa teriam recebido depósitos totais de quase R$ 950 milhões. Tanto o famoso quanto Claudia Helena, ex-amiga de Hickmann, teriam criado as contas.
Nos documentos assinados pelos dois, a abertura de uma conta para cada um é atestada pelo Barclays Bank, localizando em Londres, em novembro de 2020. A nova informação caiu como uma bomba semanas após a revelação de uma perícia.
O trabalho foi contratado por Ana Hickmann e foi descoberto que Claudia Helena foi responsável por falsificar 48 assinaturas para obtenção de empréstimos. No laudo, outra bomba: Alexandre tinha conhecimento da fraude.
DEIC investiga movimentações financeiras de Alexandre Correa
A Folha de S. Paulo revelou no final de maio que o Departamento Estadual de Investigações Criminais, o DEIC, começou uma investigação sobre movimentações financeiras em ambas as contas.
O caso virou alvo de um inquérito policial na 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas do DEIC. O conteúdo dos documentos apresentados passou a ser analisado pelas autoridades.
Em nota, Alexandre Correa ironizou a existência da conta. “Se eu tivesse todo esse dinheiro na conta, eu estaria passando esse sofrimento todo?”, questionou.
Confira:
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].