O empresário Geandré Latorraca, dono do site Estadão Mato Grosso, foi alvo de uma quadrilha na manhã desta quarta-feira (16). Um dos criminosos apontou uma arma para a vítima e a obrigou a gravar um vídeo em que assumia ter “mexido com mulher casada”. Entre os integrantes do bando estão um detetive de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) e um policial militar.
Quatro homens participaram do crime, que ocorreu no restaurante do empresário, localizado na avenida 15 de Novembro, em Cuiabá. O detetive D.C.G.Z. e o irmão dele D.L.G.Z, o policial militar e mais um homem realizaram a ação.
O bando foi preso pouco tempo depois do crime. Eles chegaram a ser contidos por frequentadores e funcionários do restaurante, mas conseguiram fugir.
O empresário foi agredido e teve uma arma apontada para si durante o crime. Os homens obrigaram Geandré a gravar um vídeo onde prometia não “mexer mais com mulher casada”. A vítima nega qualquer envolvimento amoroso com uma mulher casada.
Em seu depoimento à Polícia, Geandré afirmou ainda que o policial militar disse que se ele não gravasse o vídeo iria ser morto. Ele levou um soco no rosto antes de fazer a gravação exigida.
Por meio de nota a Polícia Militar confirmou que um dos envolvidos é um militar da corporação e afirmou que a Corregedoria-Geral foi acionada para dar início ao procedimento administrativo para apurar as infrações disciplinares, processo que ocorre paralelamente à investigação da Polícia Civil.