Luciano Huck tomou uma atitude curiosa na noite desta sexta-feira (17) envolvendo indiretamente a política brasileira. O apresentador da Globo convidou Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC) para um jantar. O evento foi uma homenagem ao economista.
O dono do Domingão convocou empresários, autoridades de várias esferas e jornalistas para o encontro. A conversa entre amigos foi revelada pela jornalisa Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Campos Neto se tornou um desafeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em razão do ritmo de cortes na taxa básica de juros, a Selic. O líder do país já reiterou diversas vezes sua bronca com o economista.
Para se ter ideia do tamanho do mal-estar, em março de 2024, Lula concedeu entrevista ao SBT Brasil e colocou Campos Neto como um dos fatores para o “atraso do crescimento econômico” do país.
Em 2025, Lula indicará um novo nome para a cadeira de presidente do Banco Central. Gabriel Galípolo é forte candidato ao posto. Campos foi indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Luciano Huck x Lula: Apresentador reclama de presidente
Em fevereiro, no início das operações de Israel na Faixa de Gaza, Luciano Huck teceu críticas a Lula depois que o político comparou as ações israelenses ao que Adolf Hitler fez com os judeus na 2ª Guerra Mundial.
Em sua rede social, o comunicador da Globo alertou o petista que “o que acontece em Gaza é uma trajédia humanitária” e “não é remotamente parecida com o Holocausto”.
O desabafo veio com um sermão. “Espero que Lula repense sua posição e silencie vozes antissemitas a sua volta que dizem que os judeus de hoje espelham os nazistas do passado”, cravou.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].