Preso por estelionato, Nego Di ganhou projeção nacional quando participou do BBB 2021. O humorista já tinha um público nas redes sociais, mas foi no programa que ficou mais conhecido.
Eliminado na terceira semana de confinamento, o influencer deixou a casa com 98,76% dos votos do público, reflexo do seu comportamento no jogo. Assim que entrou, Di admitiu ser um “homem machista, racista, homofóbico e gordofóbico”, mas que vinha tentando mudar isso.
O famoso, que antes do entrar no Big Brother minimizou a fala de um influencer que havia sido criticado por suposta apologia ao estupro, já teve declarações transfóbicas e gordofóbicas.
A primeira foi sobre Linn da Quebrada, participante do BBB 2022. A segunda foi sobre Jojo Todynho. Em um vídeo, Nego Di comentou a respeito do corpo da cantora e disparou que ela “parecia ter engolido todo mundo”.
Nego Di é acusado de lavagem de dinheiro e estelionato
Há algum tempo o humorista passou a realizar rifas em suas redes sociais e anunciava que quem comprasse mais números” ganharia o prêmio.
O famoso, que prometeria dar um Porsche “por apenas 99 centavos”, chamou a atenção do Ministério Público do Rio Grande do Sul, já que a venda de rifas é ilegal de acordo com a legislação brasileira, a não ser que seja promovida por entidades beneficentes, autorizada pelo Ministério da Fazenda.
O ex-brother foi preso por estelionato por fazer parte de um esquema de vendas de produtos online que nunca foram entregues aos compradores. Cabe lembrar que Gabriela Sousa, esposa do influencer, também foi presa, mas já foi solta.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.