Quem é Rodrigo da Zaeli, suplente que assume vaga de Abilio Brunini na Câmara Federal

Rodrigo da Zaeli (PL) é empresário do ramo atacadista e ex-vereador, tentou uma vaga de deputado federal em 2022, mas não conseguiu ser eleito. Ele toma posse na condição de primeiro suplente do titular e, agora, prefeito de Cuiabá-MT, Abilio Brunini (PL).

Com a vitória de Abilio Brunini para a prefeitura de Cuiabá-MT, com 171.324 mil votos, que equivale a 53,80% dos votos válidos, o empresário do ramo atacadista e ex-vereador Rodrigo da Zaeli (PL), deve assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados a partir de 2025.

Brunini, agora prefeito eleito, havia sido escolhido em 2022 para o cargo de deputado federal com 87.072 votos, ficando em segundo lugar entre os quatro mais votados. Agora, com a ida dele para o Executivo de Cuiabá, o primeiro suplente, no caso Rodrigo da Zaeli, assume a vaga na Câmara a partir de janeiro de 2025 e terminará o mandato.

Mas, afinal, quem é Rodrigo da Zaeli?

Empresário do ramo atacadista, graduado em administração, pós-graduado em gestão pública e ex-vereador por Rondonópolis. É Paranaense de Umuarama, chegou em Mato Grosso com a família no ano de 1994. Tinha dezenove anos e já trabalhava com o pai, que era representante da indústria de alimentos Zaeli.

Aos vinte e três, assumiu a direção dos negócios, já na condição de distribuidor dos produtos Zaeli para Rondonópolis-MT e região. Como viajava vendendo mercadorias por todos os municípios, ficou conhecido como Rodrigo da Zaeli.

Há mais de vinte anos casado com Cláudia Lugli, é pai de três filhos e acredita que a família é a base de uma vida de sucesso. Cristão, participa ativamente da igreja católica. Já foi membro do Lions Clube e vereador por dois mandatos em Rondonópolis-MT.

Zaeli explica que o seu compromisso é lutar por Mato Grosso e por todos os valores que a direita defende. “Represento, a partir de hoje, o Mato Grosso na Câmara Federal e Congresso Nacional. Trabalharei incansavelmente por saúde de qualidade, pela educação, pelo respeito à vida e à liberdade. Quero ajudar o prefeito Cláudio Ferreira em Rondonópolis, pois sei das necessidades da cidade. Também, o Abilio em Cuiabá. Quero ajuda-los a proporcionar à população serviços de excelência”, concluiu.



VEJA MAIS

Se uma orca deixar uma presa perto de você, talvez ela queira dividir a refeição

Cachorros levam bolinhas e gravetos até seus tutores para brincar, gatos às vezes deixam pequenas…

Mulher morre em acidente entre motocicleta e S10

Reprodução Acidente aconteceu na noite desse sábado (12), em Canabrava do Norte Reprodução Acidente aconteceu…

Avião de pequeno porte cai em aeroporto nos arredores de Londres

Incidente ocorreu em Southend, a 56 km da capital inglesa. Não há informações sobre vítimas.…