Crítico de Lula há muito tempo, Ratinho opinou sobre a criação de um ministério extraordinário para prestar apoio ao Rio Grande do Sul.
Em entrevista ao portal Leo Dias, o apresentador disparou que considera um feito um erro e que a medida tira o poder de Eduardo Leite (PSDB), governador do estado.
“Achei que cometeram um erro em ter colocado um governo extraordinário lá. Deveria ter deixado o governante, o governador, resolver. Mandar as verbas para ele resolver. Colocar uma outra pessoa pra administrar essa tragédia é tirar o poder do governador, não achei justo”, disse.
Ratinho apontou ainda que acredita que a situação atual do RS precisa de um esforço de todas as esferas governamentais.
“[É momento de] recomeçar. Eu acho que agora é hora da entrada de todos os governadores, tem que entrar o Senado, Câmara, principalmente o Governo Federal pra ajudar”, declarou.
Fala de Ratinho chama a atenção
Nas redes sociais, a declaração do apresentador foi detonada e a atitude de Lula elogiada.
Muitos internautas não deixaram de citar que o contratado do SBT é apoiador de Jair Bolsonaro.
“Tudo que for bom por parte de Lula, pra bolsonarista nunca estará bom“, disse uma pessoa. “Ratinho calado é um poeta! Vaidade em meio a uma tragédia“, afirmou outra. “Parabéns ao presidente Lula! O próprio governador não resolveu as medidas de prevenção”, apontou mais uma.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.