A Record abalou na última quarta-feira (5) em uma das praças mais importantes do mercado publicitário. Na audiência, o canal do bispo Edir Macedo passou o trator na concorrência e ficou próximo dos 20 pontos.
O Balanço Geral de Pernambuco, comandado por Gernand Lopes, assegurou 13,0 pontos de média e 22% de share (número de televisores ligados). O programa da TV Guararapes ainda cravou 19 pontos de pico.
O programa foi ao ar das 11h50 às 15h28 e emplacou a vice-liderança na disputa com a TV Jornal, afiliada do SBT, que somou apenas 4,1 pontos no período. A TV Tribuna, parceira da Band, amargou 0,8 ponto.
A grande rival da Record em Pernambuco, a Globo, manteve a liderança com 18,1 de média e 31% de televisores sintonizados. Na disputa ponto a ponto, o Balanço Geral ficou em primeiro lugar por 30 minutos.
Record soma altos índices com o Balanço Geral pelo país
Além de Pernambuco, o Balanço Geral também marcou ótimos índices em outras capitais. Em São Paulo, por exemplo, a média foi de 5,4 pontos e a vice-liderança. O quadro A Hora da Venenosa obteve 5,8 pontos.
Uma “atração” a mais do noticiário ao vivo, tanto em Pernambuco quanto em São Paulo, tem sido as fortes chuvas. A Record e sua afiliada mobilizaram equipes para a exibição dos transtornos nas capitais.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
![Paulo Carvalho](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20201222-paulo-300x300.jpg)
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].