A Record acaba de confirmar a compra do Campeonato Brasileiro para exibi-lo a partir do ano que vem. A emissora tem concluída a negociação com a Liga Forte União para a exibição dos jogos. Só falta assinar.
Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record, diz ao Meio & Mensagem que o contrato representa “uma revolução na história”. A partir de 2025, a casa terá direito a 38 jogos do Brasileirão.
Aos finais de semana, as partidas serão exibidas aos domingos, às 18h, com transmissão simultânea no portal R7 e no PlayPlus, a plataforma de streaming da Record. Alguns jogos devem ser transmitidos na semana.
O executivo conta que a proposta conta com a promessa de “grandes profissionais e uma grade de jornalismo que ajudaria repercutir o Campeonato e uma proposta de valor acima do que havíamos aportado inicialmente”.
Além do Brasileirão, Record renova com o Paulistão
Além da principal liga de futebol do país, a emissora do bispo Edir Macedo também assegura a renovação do contrato com a FPF (Federação Paulista de Futebol) pelo Campeonato Paulista até 2029.
Assim, de janeiro a dezembro, de 2025 até 2027, o telespectador que ligar a TV às 18h de domingo vai ter a chance de acompanhar o futebol na Record. O contrato com a LFU vai até 2027 e o Paulistão até 2029.
A Liga Forte União é formada por times como Corinthians, Criciúma, Internacional, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Vasco, Botafogo, Athletico-PR, Atlético-GO, entre outros.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].