Record consegue feito semelhante à Globo e fatura milhões

O Brasileirão 2025 promete um embate não só dentro dos gramados, mas também entre as emissoras que disputarão a audiência e a fatia publicitária do torneio. A Globo e a Record se movimentam para atrair grandes marcas, e ambas já celebram recordes em patrocínios para as transmissões.

Record e Globo transmitirão o Brasileirão 2025 (Imagem: Divulgação – Record – Globo / Montagem – RD1)

Após mais de uma década fora do Campeonato Brasileiro, a Record retorna com força em 2025. A emissora firmou um acordo exclusivo com a Liga Forte União (LFU), que reúne times de peso como Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional e Vasco. Além da transmissão de um jogo por rodada na TV aberta, a Record também exibirá as partidas pelo R7.com e PlayPlus.

Entre as marcas confirmadas como patrocinadoras estão Mercado Pago, Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King.

O feito é bem semelhante à Globo, que já tem sete cotas vendidas, mas está em negociação com mais uma marca para fechar o pacote com oito anunciantes. Além disso, o SporTV já tem quatro patrocinadores para o ano que vem e espera fechar mais um. A informação é do jornal O Globo.

Globo aposta em tecnologia para manter liderança com Brasileirão 2025

Detentora dos direitos de transmissão dos jogos dos clubes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Grêmio, a Globo busca manter sua hegemonia.

A Globo aposta em inovação tecnológica para atrair audiência e investidores. Na próxima edição do Brasileirão, a emissora utilizará a cable cam nos principais jogos, proporcionando imagens aéreas de alta qualidade. Essa estratégia busca fisgar os times da LFU, atualmente alinhados com a Record, em futuras negociações.

O retorno da Record às transmissões do Brasileirão e os investimentos tecnológicos da Globo indicam uma competição acirrada. Em 2025, o público terá uma experiência diversificada, com jogos exibidos tanto na TV aberta quanto em plataformas digitais, enquanto marcas e anunciantes aproveitam o alcance massivo para se conectar com milhões de torcedores.

De qual lado você está nessa disputa? Deixe sua opinião nos comentários!

Luiz Fábio Almeida

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Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



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