Atrás de um time completo para a transmissão do Paulistão e do Brasileirão 2025, a Record fechou para o seu elenco esportivo um formato semelhante ao adotado pela Globo.
A emissora definiu a presença de uma dupla de comentaristas fixa em todos os jogos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro do ano que vem, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
A meta da direção da Record é dar credibilidade durante os jogos. A ideia é contar com Cleber Machado sendo o “mediador” das manifestações da dupla, formada por um jornalista e um ex-jogador de futebol.
Trata-se de um formato conhecido e popular nas transmissões da Globo. O canal foi um dos primeiros a apostar em equipes formadas por narrador e dois comentaristas, sem contar o analista de arbitragem. A função, por sua vez, caiu nos últimos anos após pressão de clubes e entidades.
Nos últimos anos, no entanto, a emissora líder de audiência deixou de lado os jornalistas e passou a dar visibilidade para ex-jogadores, como Maestro Júnior, Caio Ribeiro, Roger Flores, Ricardinho, entre outros.
Brasileirão 2025 fica na Record
A Record comrpou 38 jogos por temporada do Brasileirão, de 2025 até 2029, com valores na casa dos R$ 200 milhões por temporada.
A emissora dividiu o pacote da TV aberta com o YouTube, no streaming, que também assumiu o compromisso com a LFU (Liga Forte União).
O bloco formado por Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Botafogo e Fluminense, entre outros, também fechou com o Amazon Prime, numa parceria que deve render R$ 2 bilhões entre 2025 e 2029.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].