Record dá baile na Globo e supera rival em nº de times

A Série B acabou e com isso a confirmação dos quatro times que garantiram vaga na Série A do Brasileirão 2025. Os clubes que subiram garantiram uma conquista importante para a Record na disputa com a Globo.

Caption

 

Santos, Mirassol, Sport e Ceará, o último a conquistar uma vaga, deram ao bloco Liga Forte União a maioria dos times da elite do futebol brasileiro. Apenas o Peixe possui acordo com a Libra, parceira da Globo.

Com duas rodadas para o fim do Brasileirão 2024, Atlético-GO (já caiu), Cuiabá (já caiu), Red Bul Bragantino e Criciúma estão na zona de rebaixamento. Exceto pelo clube paulista, os outros são parceiros da LFU.

A Liga Forte União tem uma chance gigantesca de manter 12 clubes na Série A do Brasileirão, o que daria mais opções de jogos para Record, Prime Video e YouTube na distribuição das partidas.

Brasileirão 2025: Libra x LFU

A Globo, por sua vez, manteria 8 times no seu catálogo de jogos exclusivos, via Libra, algo péssimo para os planos de transmissão na TV aberta, sem mencionar a TV por assinatura e o pay-per-view.

Neste ano, todos os times da Série A buscaram uma frente única na negociação com os interessados nas transmissões, mas o acordo plural não foi possível e dois grupos foram criados: Libra e LFU.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

Air India: segundos antes da queda, piloto perguntou a colega por que ele cortou fornecimento de combustível

Investigação aponta que combustível para os motores foi cortado 29 segundos antes do impacto. Avião…

Sintomas de hipertireoidismo podem ser confundidos com ansiedade; Veja vídeo

RepórterMT De acordo com a médica, é importante se atentar à questões como o apetite,…

Dilema: razão ou emoção para enfrentar as tarifas americanas?

Ninguém comete o mesmo erro duas vezes. A segunda vez é uma escolha. Lauren Conrad…