Em boa fase sob apresentação de Luiz Bacci, o Cidade Alerta foi responsável por altos índices de audiência na última quinta-feira (9). A Record também angariou ótimos índices com o telejornal matinal Fala Brasil.
Com Edu Ribeiro e Fabiana Oliveira, o Fala Brasil marcou o maior share do ano, com 15%. Das 8h40 às 10h01, o jornal consolidou o segundo lugar com 3,6 de média e 3,9 de pico. O SBT, em terceiro, anotou 2,2 pontos.
Com Luiz Bacci, o Cidade Alerta alcançou recorde de audiência e participação, com 6,3 pontos e 12% de televisores ligados, com uma cobertura das chuvas que atingiram o litoral paulista, provocando enchentes.
Com 7,5 de pico, o programa assegurou a segunda posição em sua faixa de exibição, das 16h27 às 19h55. O jornalístico superou o SBT, que acabou em terceiro com 3,2 pontos, e a Band, que ficou em quarto com 3,0.
Audiência da TV: Cidade Alerta SP rende altos índices na Record
No horário local, das 18h00 e 19h55, exibido apenas para São Paulo, o Cidade Alerta alcançou mais que o dobro da terceira colocada, o SBT, com placar de 7,0 x 3,3. A Band, em quarto, ficou com 3,2 pontos de média.
Vale lembrar que a Record paralisou uma nova onda de mudanças no comando dos seus principais telejornais com a chegada de Datena no SBT e os novos investimentos do Brasil Urgente, na Band.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].