Record é surpreendida com atitude de 2 marcas

A Record tem bons motivos para festejar o primeiro semestre de 2025. Depois do Paulistão, a emissora segue conquistando boa audiência e faturando alto com o Brasileirão.

Record conquistou mais duas marcas (Imagem: Reprodução / Record)

A novidade da vez é que o canal foi surpreendido positivamente com a chegada de duas novas marcas ao time de patrocinadores da transmissão do Campeonato Brasileiro 2025: Eisenbahn e Esportes da Sorte.

Com a entrada delas, a emissora atinge a impressionante marca de 12 patrocinadores para a competição, consolidando-se como um dos players mais bem-sucedidos comercialmente na cobertura do futebol nacional. A informação foi confirmada pelo Meio & Mensagem.

Além das recém-chegadas, a Record já contava com Magalu, Grupo Heineken (Amstel), Sportingbet, EstrelaBet, General Motors (Chevrolet), Mercado Pago e Natura como patrocinadoras principais.

Também figuram na lista Burger King (com inserções no formato Top de 5 segundos), e Ademicon e Philco, que participam de ações especiais integradas à transmissão.

Mercado dividido

A entrada das novas marcas reforça o impacto que a divisão dos direitos de transmissão do Brasileirão provocou no mercado publicitário. Ao compartilhar os jogos com diferentes plataformas, o campeonato se tornou mais acessível e atrativo para anunciantes de perfis diversos.

Mesmo antes da chegada das novas patrocinadoras, a Record já havia superado suas metas comerciais para a temporada.

Ao Meio & Mensagem, Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da emissora, celebrou o sucesso: “O futebol foi um dos grandes impulsionadores do nosso melhor desempenho comercial da história, em 2024, mesmo quando só tínhamos o Paulistão”.

Record não está sozinha

A emissora paulista não é a única colhendo os frutos do novo modelo de transmissão. O Prime Video, outro detentor de direitos, fechou cotas com Airbnb, Alfa Bet e Chevrolet.

Já o YouTube (CazéTV), em parceria com a LFU e a Record, conta com um robusto pacote de patrocinadores como Casas Bahia, Claro, Esportes da Sorte, EstrelaBet, Heineken, Hypera, McDonald’s, iFood, PagBank, Stellantis, Sportingbet e Unilever.

Por fim, a Globo, que mantém os direitos da Libra e da LFU, também não ficou para trás. Entre suas marcas parceiras estão Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natura, Vivo e Stellantis, com destaque para as marcas Fiat e Jeep.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Se uma orca deixar uma presa perto de você, talvez ela queira dividir a refeição

Cachorros levam bolinhas e gravetos até seus tutores para brincar, gatos às vezes deixam pequenas…

Mulher morre em acidente entre motocicleta e S10

Reprodução Acidente aconteceu na noite desse sábado (12), em Canabrava do Norte Reprodução Acidente aconteceu…

Avião de pequeno porte cai em aeroporto nos arredores de Londres

Incidente ocorreu em Southend, a 56 km da capital inglesa. Não há informações sobre vítimas.…