Na noite desta quarta-feira, 13, a Record fez um verdadeiro golaço. Com Corinthians x Santos, a emissora deu a volta por cima, bateu a meta da diretoria e venceu a Globo com ampla vantagem.
Com o clássico alvinegro válido pela 9ª rodada do Paulistão 2025 e que marcou o duelo entre Memphis e Neymar, a Record fez 17,7 de média, 19,7 de pico e 30% de share (número de televisore sintonizados).
Além disso, a TV registrou os melhores números de audiência e share desde o início da atual edição do torneio, superando em quase dois pontos o recorde anterior, de 15,2 pontos, obtido também durante uma partida do Timão, no dia 26/01, no duelo contra o São Paulo.
No mesmo horário do jogo de ontem, a Globo anotou 16,1 pontos de média com Mania de Você, BBB 2025 e Cine BBB. Com A Caverna Encantada, Chapolin Colorado e Programa do Ratinho, o SBT fez apenas 2,9 pontos de média. A Record obteve 6 vezes mais que o canal rival.
Corinthians x Santos faz Record bater meta de audiência
Conforme informado pelo RD1, a expectativa da Record com Corinthians x Santos era superar a audiência da semana passada, quando exibiu o jogo do Peixe contra o Botafogo-SP.
A estreia de Neymar em campo rendeu 13,0 pontos de média, 14,9 pontos de pico e 44 minutos em primeiro lugar.
A Record já voltou suas atenções para o próximo clássico paulista, Palmeiras x São Paulo, marcado para o próximo domingo, 16 de fevereiro, com transmissão ao vivo a partir das 18h00.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
![Paulo Carvalho](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20201222-paulo-300x300.jpg)
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].