A Record teve uma noite arrasadora nesta terça-feira (04/02) e dominou a audiência com sua dupla de jornalísticos.
O Cidade Alerta e o Jornal da Record garantiram o segundo lugar isolado, com praticamente o dobro dos números do SBT e deixando a Band ainda mais distante na briga pelo terceiro lugar.
Cidade Alerta atropela concorrência
Sob o comando de Reinaldo Gottino, o Cidade Alerta conquistou 7 pontos de média e chegou a um pico de 9, registrando um share de 13,3%. No ar entre 16h26 e 19h55, o jornalístico não deu chances para os rivais:
Cidade Alerta – 7,0
SBT – 3,2
Band – 2,9
No horário local, das 18h às 19h55, a vantagem da Record sobre o SBT foi ainda maior. O Cidade Alerta cresceu para 7,8 pontos, enquanto a emissora de Silvio Santos não passou de 3,7 pontos. A Band, em quarto, ficou com 3 pontos.
Jornal da Record mantém o massacre
Na sequência, o Jornal da Record, apresentado por Celso Freitas e Christina Lemos, manteve a superioridade da emissora e cravou 8,1 pontos de média. O telejornal teve a mesma participação de 13,3% do Cidade Alerta e alcançou pico de 9,5 pontos.
Durante o confronto direto, os números foram:
Jornal da Record – 8,1
SBT – 4,5
Band – 2,5
O JR Esporte, exibido entre 20h53 e 20h59, também não deu chances para a concorrência. O programa esportivo, comandado por Bruno Laurence, atingiu 9,2 pontos, contra 3,9 do SBT.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]