Record não quer mais produzir novelas? Entenda a decisão da emissora!

A ideia da Record de produzir novelas sozinha, sem a ajuda de terceiros, entenda-se produtoras independentes, é algo praticamente fora de cogitação para a situação atual da TV aberta.

Record é vice-líder de audiência com novelas bíblica e turcas em 2025 (Imagem: Divulgação / Record)

Além disso, a aprovação é unânime em relação ao modelo de séries e minisséries bíblicas idealizado pela alta cúpula da Igreja Universal, que passou a olhar mais de perto para as produções da Record.

Dentro dessa ordem, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, a ordem é intensificar as produções bíblicas nos próximos meses, como Amor em Ruínas, de Cristiane Cardoso.

A Record ainda está com outros títulos engatilhados para produzir lado a lado com a Seriella, a grande responsável pela dramaturgia da emissora: Até Onde Ele Vai, O Senhor e a Serva, A Vida de Jó e Ben-Hur.

Record quer abrir o leque com novelas

Mais do que investir em produções bíblicas nos próximos meses, a Record não quer deixar de lado o sucesso das novelas contemporâneas, como é o caso recente de Força de Mulher.

A nova fórmula tem sido responsável pela vice-liderança de audiência do canal em São Paulo, a principal praça do país, com números entre 8 e 10 pontos de média na faixa nobre, das 21h às 22h.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

Air India: segundos antes da queda, piloto perguntou a colega por que ele cortou fornecimento de combustível

Investigação aponta que combustível para os motores foi cortado 29 segundos antes do impacto. Avião…

Sintomas de hipertireoidismo podem ser confundidos com ansiedade; Veja vídeo

RepórterMT De acordo com a médica, é importante se atentar à questões como o apetite,…

Dilema: razão ou emoção para enfrentar as tarifas americanas?

Ninguém comete o mesmo erro duas vezes. A segunda vez é uma escolha. Lauren Conrad…