Além da Truth Social, a Trump Media também está lançando a Truth.Fi, uma marca de serviços financeiros e FinTech, que incorpora veículos de investimento America First.
Sobre o Truth Social, a empresa explica que se trata de “uma plataforma de mídia social estabelecida como um porto seguro para a liberdade de expressão em meio à censura cada vez mais severa das grandes corporações de tecnologia”.
A estratégia de uso de bitcoins tem ainda um aspecto estratégico.
Devin Nunes, CEO e presidente da Trump Media, destacou que “esses ativos ajudam a garantir a liberdade financeira da nossa empresa, ajudam a nos proteger contra a discriminação por parte das instituições financeiras e criarão sinergias com o token de utilidade que planejamos introduzir em toda a ecosfera do Truth Social”.
“Além disso, aproximadamente US$ 300 milhões de capital adicional foram alocados para uma estratégia de aquisição de opções para títulos relacionados a bitcoin”, afirmou a empresa, num comunicado.
“A Trump Media planeja continuar adquirindo bitcoin e ativos relacionados a bitcoin e converter suas opções em bitcoin à vista, dependendo das condições do mercado”, explicou. “Esses ativos serão usados pela empresa para gerar receitas e, potencialmente, para adquirir ativos criptográficos adicionais”, disse.