O futebol americano tem alcançado bom resultado para os padrões da RedeTV!. Os direitos do jogo no Brasil, previsto para setembro, é mais um passo para a NFL bater milhões de espectadores no país.
Data hoje, a NFL conseguiu um acordo com o YouTube mundial para a exibição exclusiva do jogo no Brasil, no dia 5 de setembro, mas não resolveu com ninguém em relação à TV aberta.
Com a RedeTV! disposta a exibir o duelo mais uma vez, a NFL também está de olho aberto no interesse da Globo, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
Além dos canais da TV aberta, a Cazé TV, via YouTube, e a ESPN, na TV paga, também estão dispostas a investir pesado no evento internacional.
A audiência da NFL no Brasil em 2024
No ano passado, o jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na Neo Química Arena, válido pela primeira rodada da temporada da NFL, teve uma audiência 224% superior na ESPN, em comparação com a média da fase regular da temporada.
A considerar a partida da temporada regular com maior audiência no último ano, o evento em São Paulo teve uma audiência 55% superior. Na RedeTV!, a média foi abaixo de 1 ponto.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].