A RedeTV! foi mais uma vez a emissora da TV aberta a exibir o Super Bowl, no último final de semana, mas novamente não conseguiu obter boa audiência.
Segundo dados obtidos pelo RD1, a disputa entre o Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs rendeu ao canal apenas 0,37 ponto de audiência na Grande São Paulo. O pico foi de 0,6 ponto e a participação de 0,71%.
Este é um resultado bem baixo, mesmo para os padrões da RedeTV!, ainda mais pelo investimento feito pela empresa. Apesar disso, o canal comemora os patrocínios fechados pelo quarto ano consecutivo. Neste ano, a transmissão teve o apoio grandes marcas como Itaú, Perdigão, Visa, Samsung, KFC, Deutsche Telekom, AWS, T-Systems, Aiwa, Upd8 e JHSF.
ESPN vai na contramão da RedeTV!
Diferente do canal aberto, a ESPN saiu contente com os resultados de audiência. Isso porque o jogo do Super Bowl realizado no último domingo (9) apresentou um aumento nos índices em relação ao mesmo evento do ano passado.
A vitória dos Eagles garantiu 9% a mais de ibope à emissora em comparação a Chiefs x 49ers, finalistas da edição passada do maior torneio de futebol americano do mundo.
Além disso, a ESPN conseguiu ficar na liderança entre os canais esportivos e teve 160% mais audiência que o SporTV, seu principal rival no segmento.
De acordo com o UOL, a transmissão do canal fechado na final deste Super Bowl rendeu índices 409% superior ao mesmo embate exibido na RedeTV.
![Luiz Fábio Almeida](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2022/03/20220307-whatsapp-image-2022-03-07-at-15.08.06-1-96x96.jpeg)
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]