Regina Duarte e a Globo podem voltar a fazer uma parceria, após quase cinco anos da saída dela do canal e de muita polêmica por causa do seu envolvimento com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo informações da revista Caras, a emissora convicou a veterana para participar da divulgação de História de Amor, grande clássico de Manoel Carlos que deverá ser reprisada em breve.
O intuito da empresa seria em colocar Regina Duarte para gravar chamadas para a nova reprise da trama de 1995.
A eterna “Helena” de Manoel Carlos deixou as novelas em 2020 depois que entrou para a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro.
Desde enão, ela não apareceu mais na Globo e chegou a ser cortada em divulgações de tramas do Globoplay.
Regina Duarte também foi diminuída em especial sobre as telenovelas brasileira e do tributo a Manoel Carlos, que é um novelista que sempre teve grande paixão pela famosa.
História de Amor de volta à Globo
A intenção da Globo é colocar História de Amor no lugar de Cabocla, que deverá ser encerrada em março de 2025. A obra combina relações humanas complexas e temas sociais atemporais.
A trama principal gira em torno do endocrinologista Carlos Alberto Moretti (José Mayer), que viveu um romance de dez anos com Sheila (Lilia Cabral), mas acaba se casando com Paula (Carolina Ferraz). Ao longo da história, no entanto, envolve-se com Helena (Regina Duarte), o que não impede Sheila e Paula de continuarem a disputá-lo.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]