Após 14 anos de trajetória na Globo, sendo os últimos cinco dedicados à cobertura política em Brasília, a repórter Raquel Honorato decidiu encerrar seu ciclo na emissora.
Segundo a coluna Outro Canal, do F5, que divulgou a saída da jornalista da empresa, ela pediu demissão essa semana, sem ter sido contratada por outro veículo de comunicação.
Em seu perfil do Instagram, Raquel abriu o coração em uma publicação e refletiu que abrir espaço para o novo é uma decisão desafiadora para todos.
“É preciso muita coragem e um sonho para sair da zona de conforto, escutar o coração, ir até a ponta do trampolim e pular… rumo ao desconhecido. Foi assim quando vim para Brasília sozinha, sem nunca ter estado no DF ou sequer trabalhado com política”, disse.
A jornalista pontuou que este ano completou 15 anos de televisão, sendo 14 deles na Globo e 5 em Brasília.
“Neste ano de 2025, percebi que meu sonho se tornou maior do que o desejo de continuar onde estou. Sou imensamente grata à Globo pelas oportunidades. E uma salva de palmas especial aos repórteres, produtores, editores, cinegrafistas, assistentes… sem vocês, nada seria possível“, destacou.
Fora da Globo, Raquel Honorato irá morar fora do Brasil
Na sequência, Raquel expôs que seu novo passo será em outro país. No entanto, não entregou para onde está viajando e nem os futuros planos profissionais e pessoais.
“Aos grandes amigos que fiz aqui ao longo do caminho, levo vocês comigo — os bons encontros sempre sabem como acontecer. Agora ‘meu novo DDD’ é fora do Brasil.’O que a vida quer da gente é coragem!’“, concluiu.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]