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Representante de Sorriso participa da 47.ª Reunião Técnica de Procons

Na capital do Estado, Michel Ferreira também participou da capacitação técnica realizada no início da semana

O diretor-executivo do Procon de Sorriso, Michel Ferreira, participa, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27 de fevereiro), da 47ª Reunião Técnica de Procons, que está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal.

Ferreira destacou que o encontro tem permitido a troca de experiências com representantes de outras regiões, conhecendo outras realidades. “Na nossa região, por exemplo, somente Nova Mutum e Sorriso contam com equipes de fiscalização, o que despertou o interesse de colegas de outras regiões, que querem conhecer o trabalho desenvolvido por toda a nossa equipe”, comentou.

O gestor da unidade de defesa do consumidor de Sorriso está na capital do Estado desde o início da semana, quando também participou da capacitação técnica de Procons municipais, realizada na sede administrativa do Procon Estadual. O evento, que buscou capacitar os dirigentes que tomaram posse recentemente sobre as principais rotinas e procedimentos adotados pelos Procons, foi realizado pela Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Durante a abertura, a secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, lembrou que o Governo do Estado, por meio da Setasc/Procon, mantém um Termo de Cooperação Técnica com os municípios que possuem Procon. O documento prevê, entre outras determinações, que o Procon Estadual promova a capacitação das 51 unidades municipais que estão em atividade em Mato Grosso.

“Existem demandas e problemas de consumo que são comuns a todos os Procons. Por isso, nós nos reunimos nas Reuniões Técnicas e no Encontro Estadual de Procons para trocar experiências e buscar soluções conjuntas”, salientou a secretária adjunta.

Entre os temas abordados na capacitação estão conceitos básicos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC); boas práticas do atendimento; sistemas utilizados para o registro de atendimentos e reclamações de consumidores; monitoramento de demandas; gestão de processos e documentos; audiências de conciliação; fiscalização no Procon-MT, entre outros procedimentos dos Procons.

Participaram da capacitação técnica os dirigentes dos Procons Municipais de Campinápolis, Carlinda, Confresa, Cuiabá, Nobres, São José dos Quatro Marcos e Sorriso.

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