Rodrigo Faro foi citado em uma reportagem do canal italiano RaiNews sobre um esquema ilegal de obtenção de cidadania italiana.
De acordo com a matéria, o apresentador da Record teria tentado comprar o documento através de um esquema de corrupção.
O famoso não foi o único brasileiro a ser apontado como participante do caso. Vera Viel, esposa do comunicador, também apareceu na lista. Além deles, o jogador de futebol Bruno Duarte e outros empresários teriam feito parte da armação.
Pelo que foi informado, o esquema falsificava o reconhecimento da cidade de Vilaricca para obtenção da cidania italiana. Os brasileiros que supostamente fizeram parte disso, nem mesmo teriam ido para o local.
Caso envolvendo Rodrigo Faro é alvo da polícia
A operação denominada Carioca, foi feita pela Polícia Metropolitana de Nápoles, na Itália, coordenada pelo Ministério Público de Nápoles Norte.
Acusados de associação criminosa para corrupção e falsificação de documentos públicos, seis pessoas foram presas cidade da Itália, sendo dois brasileiros e quatro funcionários públicos. A prisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (27).
Lucia Rea, comandante da poícia metropolitana de Nápoles, explicou que as autoridades começaram a achar estranho que tantas personalidades brasileiras tenham pedido a cidadania italiana através de Vilaricca sem nunca ter ido ao local.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.