Rodrigo Faro se pronunciou após ser citado em uma reportagem sobre um esquema de corrupção na Itália.
Para quem não viu, o apresentador e Vera Viel, sua esposa, foram apontados como uma das pessoas que queriam comprar cidadania italiana através de uma rede ilegal.
Após a repercussão do assunto, o perfil do Instagram publicou um comunicado e afirmou que ele e a mulher teriam sido enganados em toda a situação.
“Declaramos que no ano de 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro deu início ao processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família”, disse.
A nota, que informou que o escritório indicado foi o Diritto Di Cittadinanza SRL, declarou que através dos advogados do Brasil, Faro forneceu toda documentação necessária, comprovou laços com descendentes italianos, e teve o processo aprovado, com todos os passaportes fornecidos.
“Hoje pela manhã, Rodrigo, bem como qualquer outro cliente que tenha contratado os serviços do referido escritório, foi pego de surpresa com o suposto envolvimento deles num esquema de corrupção para obtenção de cidadania e passaporte italiano”, emendou.
Rodrigo Faro já tomou uma medida
O comunicado destacou que o contratado da Record e a esposa não fizeram nada sabendo que era ilegal.
A justificativa foi que Faro e Viel fora citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas do escritório, uma vez que contrataram o serviço achando que era uma empresa legal.
“Rodrigo já acionou seus advogados aqui no Brasil para que todo esse mal entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos”, concluiu.
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.