MTJA – Notícias de Rondonópolis e

Rondonópolis é a segunda cidade do estado de Mato Grosso a criar mais vagas de emprego

Rondonópolis é a segunda cidade do estado de Mato Grosso a criar mais vagas de emprego

Rondonópolis fechou por mais um mês e a geração de empregos está equilibrada, tornando-se a segunda cidade de Mato Grosso a criar mais empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal mostraram que foram abertas 947 vagas em Rondonópolis em fevereiro.

Os dados também mostraram que 4.488 pessoas foram admitidas em Rondonópolis em fevereiro, enquanto 3.541 foram demitidas, resultando em um saldo positivo de 947 vagas.

Fevereiro foi um mês positivo, principalmente para o setor de serviços, onde foram gerados 416 novos postos de trabalho na cidade. A indústria da construção civil também foi importante no saldo positivo, com 321 novos empregos gerados.

Os resultados ainda positivos deste mês foram no setor comercial, que criou 156 novos postos de trabalho, no setor agropecuário com 50 novos postos de trabalho e no setor industrial com mais 4 novos postos de trabalho.

Entre as novas vagas no setor de serviços em Rondonópolis, destacou-se o setor de transportes, com 210 novas vagas neste mês, seguido pelo setor de administração pública com 105 novas vagas.

Em fevereiro, a geração de empregos no país também manteve saldo positivo, com 8.828 novos empregos gerados no mesmo período. Entre as cidades do estado de Mato Grosso, Cuiabá é a cidade que mais gera empregos com 1.864 empregos, seguida por Rondonópolis com 947, Sinop (557) e Várzea Grande (512).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *