MTJA – Notícias de Rondonópolis e

Rondonópolis elegeu a Miss e Mister Beleza Negra no Parque do Escondidinho no sábado (20)

Rondonópolis elegeu a Miss e Mister Beleza Negra no Parque do Escondidinho no sábado (20)

A Prefeitura de Rondonópolis realizou no último sábado (20), um dia inteiro de ações culturais, oficinas, diversões e debates sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, que contou inclusive com a presença do Secretário Nacional de Políticas da Igualdade Racial, Paulo Roberto, ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Jair Bolsonaro. Também fez parte da programação, o Concurso de Beleza, elegendo a Miss e o Mister Beleza Negra edição 2021.

O Concurso reuniu 14 candidatas negras concorrendo ao posto de Miss Beleza Negra e oito rapazes concorrendo ao posto de Mister Beleza Negra. Os jurados elegeram três finalistas femininas: Beatriz Cristina Correia de Jesus Simão, Ruth Vieira Matos e Emanoelle da Silva Coutinho; e três masculinos: Nils Mendes Tavares, Victor Hugo Radica Pontes e Wanderson Moreira.

A jovem Emanoelle da Silva Coutinho de 16 anos de idade, sagrou-se a campeã levando o título/faixa de Miss Beleza Negra edição 2021, e o Mister Beleza Negra 2021 eleito, foi o ‘personal trainer’, Wanderson Moreira.

A mesa de jurados foi composta pela Primeira-Dama do Município, Neuma de Moraes, pelo Secretário Nacional de Políticas da Igualdade Racial, Paulo Roberto, Luzia da UNEGRO – Pantanal, Secretária de Administração, Késia Elaine Paula Costa de Almeida, o secretário de Saúde, Vinícius Amoroso, secretária de Governo, Ione Rodrigues dos Santos, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Pedra 90 Élida, o Presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Wagner Santos, o Secretário Municipal de Cultura Pedro Augusto de Araújo e o Prefeito José Carlos do Pátio.

ATIVIDADES
O Dia da Consciência Negra foi bastante movimentado e reuniu centenas de pessoas durante todo o dia no Parque Antônio Rodrigues Nascimento, o Parque Ecológico do Escondidinho. As crianças se divertiram a valer com ações recreativas nas quadras e brinquedos do parque; jogaram futebol, correram, brincaram, participaram de oficinas de artes, dançaram, jogaram capoeira, e se divertiram a valer. Os adultos participaram de uma roda de discussões sobre igualdade racial, e luta contra o preconceito e as discriminações, onde o Secretário Paulo Roberto mediou o debate.

Ainda durante o dia de comemorações, pessoas foram homenageadas pela Câmara Municipal com Moções de Aplausos por atividades e ações sociais realizadas na sociedade local, como a ofertada à dona Zenildes Almeida Lima, ou “Mãe Zenildes de Oxossi”; e Moções de Aplausos a personalidades importantes como o Secretário Paulo Roberto, e a Ministra Damares Regina Alves, que não pode estar presente.

Secretário de Cultura Pedro Augusto; o prefeito José Carlos do Pátio e o secretário Nacional de Políticas da Igualdade Racial, Paulo Roberto

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *